profile.png

SOBRE


​“cartas para samuel” é um projeto pessoal. extremamente pessoal, eu diria. fala não só sobre a minha experiência como madrasta, mas como eu vejo a vida - afinal, eles estão intrinsicamente ligados e para mim jamais faria sentido escrever dissociando meus valores e o que me move. 

demorou um certo tempo para eu perceber que esse blog também é exceção, uma enorme discrepância no mundo das famílias mosaico. não só pelos fatos que pontuam a minha história, mas principalmente pelos valores que tão ferrenhamente eu defendo. se você deseja tornar-se leitora, saiba que ele prega que madrastas possuem direitos e voz. que as crianças sempre serão o alvo mais frágil das decisões dos adultos. que o elo entre pais e filhos vem sempre em primeiro lugar, e que somos todos responsáveis por onde nos colocamos. 

abraço a diversidade, o debate, a individualidade de cada caso e a transparência. esse último, por sinal, é algo que me custa caro e me fez retirar esse blog do ar algumas vezes. hoje, todavia, ele está aqui. em 8 anos, estará impresso para ser entregue ao samuel. 

espero que ele se orgulhe de (quase) tudo que ler.